Aprenda as 10 dicas para manter a sua coluna saudável


1- Ficar em pé:
Posicione um pé em frente ao outro, mantendo os joelhos levemente fletidos, aliviando o peso exercido sobre sua coluna lombar.

2. Sentado:
Mantenha os joelhos em posição levemente mais elevada do que o seu quadril.

3. Pegar um objeto no alto:
Suba em uma banqueta ou escada para alcançar um objeto que esteja acima de seus ombros.

4. Deslocar objetos pesados:
Empurrar é melhor do que puxar. Utilize os seus braços e pernas para iniciar o movimento. Caso o objeto a ser deslocada seja pesado, solicite sempre auxílio.

5. Levantar objetos pesados:
Flexione os joelhos e mantendo os outros pés apoiados no solo, o mais próximo do objeto a ser levantado, procurando manter o mesmo próximo do seu corpo. O mesmo deverá ser levantado utilizando como apoio a musculatura das coxas e nunca s musculatura da coluna, utilizando a mesma como alavanca.

6. Transportar objetos pesados:
Procure sempre dividir o peso em dois, um de cada lado do corpo,assim fica mais fácil de carregar.

7. Dormir:
Colocar alguns travesseiros embaixo dos joelhos auxilia na redução da pressão exercida sobre a coluna lombar quando nos deitamos. Deitando de lado, com um travesseiro entre os joelhos é um bom meio de reduzir a pressão na sua coluna.

8. Controle de peso corporal:
É essencial, pois, quilos adicionais sobrecarregam a sua coluna.

9. Pare de fumar:
Fumantes são mais propensos a apresentarem dor da coluna, pois a nicotina prejudica o fluxo de sangue na micro-circulação dos discos intervertebrais, facilitando sua lesão.

10. Tratamento da dor:
A auto medicação é prejudicial, procure sempre orientação médica. Faça exercícios de alongamento suaves e compressas de gelo no local. Quanto maior o seu conhecimento a respeito de sua coluna, maior a sua chance de evitar problemas futuros.


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